Biblioteca

Visit My Photos - 8 Pics
Biblioteca Aranguez

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Infiltração de água no CRIAr e danificação de obras



Durante a interrupção lectiva das férias do Natal, devido às condições climatéricas, houve uma infiltração de água no CRIAr, que provocou graves danos num elevado número de obras que se encontravam expostas nas estantes. Já no decorrer do 2º período, houve nova infiltração de água noutra zona deste espaço, junto ao equipamento informático.




Muitas dessas obras ficaram irrecuperáveis, dado as folhas terem ficado coladas, e outras muito danificadas, apesar da pronta intervenção das funcionárias e da equipa do CRIAr, que tudo fizeram para as recuperar, tentando secá-las o mais rapidamente possível.

Ainda hoje se encontram espalhados pelo CRIAr muitos livros em fase de secagem, pois a humidade que tem havido, porque as condições climatéricas ainda não melhoraram, não permite que o problema seja ultrapassado com rapidez.

É importante referir que esta situação prejudicou o normal funcionamento do CRIARr, uma vez que na primeira semana de aulas do 2º período este espaço teve de permanecer encerrado ao público, tendo os alunos e restantes utentes ficado impossibilitados de frequentar o CRIAR, assim como utilizar e consultar as obras que entretanto se danificaram.

Como solução provisória, a equipa do CRIAR procedeu ao revestimento das estantes afectadas com plástico.