Biblioteca

Visit My Photos - 8 Pics
Biblioteca Aranguez

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livros- Divulgação



No dia 17 de Dezembro de 2009, pelas 14h30, a APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, vai lançar o livro “No Mundo da Lua?... Talvez Não…” na EB 2/3 Aranguez, pertencente ao Agrupamento Vertical de Escolas Cetóbriga, em Setúbal. Uma fábula escrita por uma mãe da Associação, Ana Paula Antunes, com desenhos de um jovem com Perturbação do Espectro do Autismo, Afonso Sobral dos Santos, que nos transporta ao enigmático mundo do autismo.



“A história que o livro nos conta é uma fábula. Poderão vocês pensar que como todas as fábulas aconteceu há muito tempo, mas não, foi apenas ontem...


Tudo se passou numa pequena quinta mesmo às portas da cidade, bem aqui ao nosso lado.


Quando D. Josefa se apercebe que o seu filhote, o Pedrocas é diferente, ele não fala, não brinca com os outros, anda sempre de cabeça na lua, só quer saber de plantas. D Josefa descobre depois de falar com o mocho do pinhal que o seu filhote é autista. Embarca assim numa estranha aventura feita de palavras silenciosas... mas um dia o Pedrocas salva uma vida e ganha o respeito de todos os animais da quinta...”


Nesta iniciativa foram convidados para estar presente:


 Autora da fábula - Ana Paula Antunes;


 Presidente da Câmara Municipal de Setúbal – Dra. Maria das Dores Meira;


 Governador Civil de Setúbal – Dr. Manuel Macaísta Malheiros;


 Directora do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal – Dra. Fátima Lopes;


 Coordenador da Equipa de Apoio à Escola – Dr. José Carlos Sousa.