Biblioteca

Visit My Photos - 8 Pics
Biblioteca Aranguez

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Concurso "Dois dedos de texto"

Os alunos interessados em participar no concurso de criação de peças de teatro “Dois Dedos de Texto”, destinado à comunidade escolar de Setúbal, devem entregar as inscrições até ao dia 13 de dezembro.
Trata-se da quarta edição da prova anual de elaboração de textos dramáticos por alunos da rede de escolas do concelho sadino e que se encontrem inscritos entre o 9.º e o 12.º ano de escolaridade.
“Dois Dedos de Texto”, organizado em parceria entre a Câmara Municipal e o Teatro Animação de Setúbal, tem como objetivos a promoção de novos autores dramatúrgicos e a valorização do teatro como instrumento de comunicação.
A formação de públicos, a criação de grupos de teatro escolares e o desenvolvimento nos jovens do domínio da linguagem e da expressão escrita são também aspirações definidas para o concurso.
Os textos dramáticos a apresentar na prova podem ser elaborados individual ou coletivamente, de tema livre, embora tenham necessariamente de ser originais.
A peça deve ter uma duração compreendida entre os 25 e os 45 minutos e entre duas a 15 personagens.
O período de candidaturas decorre até 13 de dezembro, inclusive, devendo os interessados enviar as respetivas fichas de inscrição, disponíveis nesta ligação do sítio oficial da Autarquia e em www.tas.pt, para os endereços gajuve@mun-setubal.ptgabjuventude@gmail.com ou para Gabinete da Juventude de Setúbal, Rua Detrás da Guarda, 26-34, 2900-347 Setúbal.
Os trabalhos a concurso, a entregar até 26 de fevereiro, no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal, devem ser disponibilizados em formato de papel e de ficheiro digital PDF.
Os resultados são conhecidos em março e o trabalho vencedor, além de divulgado pela Câmara Municipal, é apresentado como espetáculo, produzido com o apoio técnico e artístico do Teatro Animação de Setúbal.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif